Oferta de lançamento

Projeto Checklist

R$ 80,00

LIVRO FÍSICO

R$ 80,00

+ R$ 5,00 de frete

5/5

Esta obra destina-se aos profissionais e usuários de diferentes áreas que, de alguma forma, estão envolvidos com checklists e/ou têm como função desenvolvê-los para utilização na medição: do desempenho das entregas de serviços sob sua responsabilidade; de processos e atividades realizadas; ou qualquer outro objetivo de seu interesse.

Folheie as páginas abaixo e leia em primeira mão uma prévia dos capítulos do livro!

Oferecimento:

Aprenda tudo sobre o desenvolvimento de checklists.

O objetivo deste livro é fornecer um guia básico que apresente alguns dos fundamentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de checklists efetivos, cuja gênesis é encontrada nas técnicas de avaliação.

“São nas perguntas que se mostra o conhecimento”.

Aplique um checklist e faça melhor!!!

Nossos especialistas

Autor - FERNANDO SÓ E SILVA

Fundador e CEO da Performancelab Sistemas. É engenheiro pela PUC-RS, Mestre em Engenharia de Processos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT/ USP. Especialista em engenharia de produção pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), MBA em administração pela FEA/USP, especialista em Gestão de Segurança pela FECAP/SP. Autor dos livros “Competitividade em Segurança Empresarial”, Editora Atlas – Dez 2009 e “Competitividade em Gestão de Serviços: SLA/SLM”, Editora RSE – Abr. 2018. Oficial R2 do Exército Brasileiro. Experiência de mais de 30 anos em projetos de engenharia de processos, gerenciamento de riscos e segurança. Ex-professor em diversos cursos universitários e de pós-graduação. Foi diretor, por 11 anos, do Departamento de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado de SP – FIESP. Membro da Diretoria da ABSEG (Associação Brasileira de Profissionais de Segurança). Membro da ASIS International.

ESPECIALISTAS CONVIDADOS

Sandro Schmitt; Ricardo Franco Coelho; Mauro DeLucca; Carlos Schwochow; Adalberto Bem Haja; Marcy Campos Verde; Luciano Caruso; Joneval Almeida; João Jaouiche; Karina Pólido; Felipe Gonçalves (In Memorium); Camila Rissi; Tatiana Diniz; Silvano Barbosa; Marco Forjaz; Diógenes Lucca; Roberto Zapotoczny Costa; Reginaldo Catarino; Kleber Reis; Erika Zanete; Célia Wada; Ademir Bertoni; Lilian Ferracini; Sérgio Hoeflich; Leandro Nery; Raphael Crestani; Marcelo Valle; Marcos Serafim; Elisabete Alves; Rita Peres e Josué Correia Paes.

Quais são os capítulos do livro?

Capítulos
  • CAPÍTULO 1

    Visão Geral – Apresentação de conceitos de avaliação e sua fundamentação teórica.
    Objetivos – Fornecer noções ao leitor sobre avaliações, suas definições e requisitos e, assim, preparar o caminho para os checklists.

     
  • CAPÍTULO 2

    Visão Geral – Metodologia para desenvolvimento de uma avaliação.
    Objetivos – Permitir com que o leitor possa planejar e desenvolver um projeto de avaliação.

     

  • CAPÍTULO 3

    Visão Geral – Avaliação e checklists.

    Objetivos -Apresentar a conexão entre avaliação e checklist.

  • CAPÍTULO 4

    Visão Geral -Modelos de checklists e suas aplicações em diferentes áreas dos setores de serviços recorrentes.
    Objetivos -Exemplos da aplicação de checklists em diferentes temas da prestação de serviços, disponibilizados por profissionais do setor que colaboraram com o projeto.

  • CAPÍTULO 5

    Visão Geral -Fundamentos para o desenvolvimento de checklists.
    Objetivos -Disponibilizar para o leitor os fundamentos teóricos sobre checklist.

  • CAPÍTULO 6

    Visão Geral -Metodologia para desenvolvimento de checklists.
    Objetivos -Descrever o passo a passo de uma metodologia para sua utilização no desenvolvimento de checklists.

  • CAPÍTULO 7

    Visão Geral -Transformação digital – Inteligência de dados.
    Objetivos -Trazer alguns conceitos sobre transformação digital e inteligência de dados.

  • CAPÍTULO 8

    Visão Geral -Noções sobre gestão de serviços.
    Objetivos -Apresentação de noções sobre processo de produção de serviços.

  • CAPÍTULO 9

    Visão Geral -Apresentar os principais conceitos para a medição em serviços e a utilização de indicadores de desempenho.
    Objetivos -Disseminar os conceitos de medição em serviços, possibilitando o entendimento e a importância de expressar em números suas atividades operacionais.

  • CAPÍTULO 10

    Visão Geral -SLA e SLM – Apresentação de noções sobre os conceitos de SLA – Service Level Agreement e SLM – Service Level Management.
    Objetivos -Reforçar a importância desses conceitos e a aplicação de checklist e suas utilizações.

  • CAPÍTULO 11

    Visão Geral -Apresentar conceitos da técnica conhecida como “Ciclo de Serviços”.
    Objetivos -Permitir ao leitor a iniciação em uma técnica que poderá ser útil para o desenvolvimento de checklists.

  • CAPÍTULO 12

    Visão Geral -Apresentar um modelo teórico, conhecido como 5 gaps, que traz explicações sobre a relação entre o cliente e o prestador de serviços.
    Objetivos -Permitir ao leitor identificar onde as dificuldades da prestação de serviços podem ser avaliadas e melhoradas.

  • CAPÍTULO 13

    Visão Geral -Conclusões e bibliografia.
    Objetivos -Apresentação de nossas conclusões e a bibliografia consultada.

  • CAPÍTULO 14

    Visão Geral -Colaboradores.
    Objetivos -Apresentação dos colaboradores, suas formações e habilidades.

FERNANDO SÓ e SILVA, MSc

Fundador e CEO da Performancelab Sistemas

É engenheiro pela PUC-RS, Mestre em Engenharia de Processos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT/USP. Especialista em engenharia de produção pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), MBA em administração pela FEA/USP, especialista em Gestão de Segurança pela FECAP/SP.

Autor dos livros “Competitividade em Segurança Empresarial”, Editora Atlas – Dez 2009 e “Competitividade em Gestão de Serviços: SLA/SLM”, Editora RSE – Abr. 2018.

Experiência de mais de 30 anos em projetos de engenharia de processos, gerenciamento de riscos e segurança. Ex-professor em diversos cursos universitários e de pós-graduação. Foi diretor, por 11 anos, do Departamento de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado de SP – FIESP. Membro da Diretoria da ABSEG (Associação Brasileira de Profissionais de Segurança). Membro da ASIS International. Oficial R2 do Exército Brasileiro.

pie-chart.png

Projeto Checklist

Um guia básico para o desenvolvimento de checklists efetivos!

Depoimentos:

Estamos aqui com algo verdadeiramente notável, fora da caixa! Fernando Só, como autor deste livro e Christian Visval, na concepção e planejamento do projeto, se superaram.

Antônio Neves Presidente da ASIS Internacional, Chapter São Paulo

A CEBRASSE deu seu apoio ao Projeto Checklist por entender que seus associados serão extremamente beneficiados com os conceitos e técnicas aqui disponibilizado.

João Diniz Empresário e Presidente da CEBRASSE

O ICAEPS apoia e recomenda esta obra, justamente por entender que ele, mais do que um livro de cabeceira, deva ser “um manual de sobrevivência” para estar nas mãos de todo prestador de serviços e de seus clientes.

Evandro Fortunato Linhares Presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional

Utilizamos checklists e os sistemas da Performancelab em diversos processos de nossa empresa. Neste livro, vários exemplos e “insights” compreensivos são colocados lado a lado para comprovar a efetividade do método.

Luciano Caruso Diretor Geral da Haganá Tecnologia e Co Fundador da startup Cosecurity

À medida que avançamos nas páginas deste livro, descobrimos que o checklist não é apenas uma lista de verificações, mas sim um sistema de aprendizado contínuo. Ele nos convida a refletir sobre nossas ações, a analisar nossos processos e aperfeiçoar nossas abordagens de problemas.

Odirley Felicio da Rocha Diretor de Relacionamento do Porter Group

APOIO

ICAESP – Instituto Catarinense de Educação Profissional e CEBRASSE – Central Brasileira do Setor de Serviços